Exame tomografia de coerência óptica

OCT

OuTOMOGRAFIA DE COERÊNCIA ÓPTICA é um dos mais recentes exames complementares utilizado no diagnóstico das doenças da retina, vítreo e glaucoma. É um exame fundamental para o diagnóstico, evolução e controle pós-operatório de múltiplas afecções maculares.

O OCT ou TOMOGRAFIA DE COERÊNCIA ÓPTICA é um exame capaz de ver detalhadamente (em três dimensões) a retina e o nervo óptico. Também possibilita a obtenção de cortes ópticos seccionais da estrutura da retina. A resolução é superior ao ultrassom convencional e não exige contato ocular direto.

COMO É FEITO O EXAME OCT

O exame é indolor e não demora mais do que 20 minutos. As pupilas do paciente serão dilatadas, mas o aparelho não irá encostar em seu olho, que deverá permanecer imóvel. Pequenos movimentos ou lacrimejamentos podem levar à repetição do exame inúmeras vezes.

INDICAÇÕES DA TOMOGRAFIA DE COERÊNCIA OPTICA

  • Diagnóstico de alterações retinianas: retinopatia diabética, degeneração macular relacionada à idade e buraco macular.
  • Grande benefício aos pacientes com Glaucoma: é o mais avançado em diagnóstico e controle da progressão.
  • Também para os pacientes com Glaucoma: ajuda no detalhamento do estudo da papila óptica e da camada de fibras nervosas.

Para mais informações, consulte um de nossos oftalmologistas (87) 3862-8150. Consultas regulares evitam complicações.

INICIE A PESQUISA E PRESSIONE ENTER PARA PROCURAR