Idosa portadora de catarata

MICROCIRURGIA DE CATARATA

É o único tratamento eficaz para a perda da transparência do cristalino, que provoca inicialmente a redução da visão, mas pode levar até a cegueira reversível.

Em geral, a CATARATA aparece por volta dos sessenta anos. Algumas são lentas e outras progridem com maior rapidez. Por isso, o momento da cirurgia você irá definir com seu médico oftalmologista. A baixa visão, provocada pela CATARATA, só poderá ser recuperada com a remoção desse cristalino opacificado e a introdução de um cristalino novo e artificial (a lente intraocular).

SINTOMAS DA CATARATA

  • Diminuição da Visão;
  • Embaçamento;
  • Ofuscamento;
  • Melhora temporária da visão para perto.

FACOEMULSIFICAÇÃO E IMPLANTE DE LENTES INTRAOCULARES

A técnica de referência para a extração da CATARATA é a Facoemulsificação com o Implante de Lentes Intraoculares Dobráveis e Injetáveis. A cirurgia é feita com um pequeno corte de 2,5 mm. A CATARATA é quebrada em pedaços menores por ondas de Ultrassom e aspirada através de uma caneta. Em seguida, é realizado o implante da lente intraocular e a cirurgia não necessita de pontos, na maioria das vezes. A principal vantagem desde procedimento é a rápida recuperação visual.

Em pouco tempo, houve uma evolução expressiva nos modelos de lentes intraoculares. Hoje, existe um segmento chamado de LENTES PREMIUM para aqueles pacientes que querem qualidade visual cada vez maior; dentre essas lentes existem as que corrigem astigmatismo, chamadas Tóricas; as que permitem boa visão para longe e perto, que são as Multifocais. Já as lentes Asféricas têm um tratamento em sua superfície para não ocorrerem aberrações esféricas, que ocorrem nas lentes esféricas.

Para mais informações, consulte um de nossos oftalmologistas (87) 3862-8150.

INICIE A PESQUISA E PRESSIONE ENTER PARA PROCURAR