Cirurgia plástica ocular

A PLÁSTICA OCULAR, também conhecida como OCULOPLÁSTICA, é uma subespecialidade da oftalmologia que cuida da região peri-ocular e frontal, no terço superior da face. Trata de problemas relacionados com às pálpebras, vias lacrimais e órbita. Subdivide-se em dois segmentos:

Plástica Restauradora:

  • Especializada na correção do mau posicionamento das pálpebras e dos cílios;
  • Reconstituição cirúrgica de pálpebras traumatizadas;
  • Desobstrução das vias lacrimais;
  • Tratamento e remoção de tumores palpebrais;
  • Tratamento do xantelasmas (manchas amarelas nas pálpebras);
  • Ptose (pálpebra caída).

Plástica Estética:

  • Dedicada a cirurgias para retirada do excesso de pele e bolsas de gordura nas pálpebras superiores e inferiores;
  • Correção de ptoses leves.

A cirurgia estética das pálpebras tem como objetivo valorizar e rejuvenescer o olhar, corrigindo os efeitos do envelhecimento palpebral, uma vez que estas são responsáveis pelo olhar cansado. A BLEFAROPLASTIA (retirada do excesso de pele da pálpebra) é a cirurgia plástica mais comum da face. Quando bem indicada, com exames pré-operatórios, incluindo os oftalmológicos e avaliação do especialista em plástica ocular, as chances de complicações são raras. Há, ainda, tratamentos pouco invasivos para embelezar homens e mulheres no combate dos sinais de envelhecimento da face, como as rugas e a flacidez. Dentre as várias técnicas utilizadas pela medicina estética da face a APLICAÇÃO DE BOTOX (toxina botulínica) tem grande importância, sendo muito segura na manutenção da saúde ocular.

BLEFAROPLASTIA:

A PLÁSTICA DAS PÁLPEBRAS, chamada BLEFAROPLASTIA, é uma cirurgia destinada a remover as bolsas gordurosas palpebrais, junto com o excesso de pele e eventualmente de músculo, das pálpebras superiores e inferiores. A BLEFAROPLASTIA não corrige os “pés-de-galinha” (excesso de pele na lateral da órbita) ao redor de seus olhos, nem levanta a sobrancelha caída. Outros procedimentos podem ser associados para corrigir tais aspectos.

A PLÁSTICA DAS PÁLPEBRAS pode melhorar significativamente a face, suavizando a expressão e conferindo um ar mais rejuvenescido e descansado. A BLEFAROPLASTIA é indicada para homens e mulheres que se encontram em boa condição de saúde, psicologicamente equilibrados e com expectativas realistas em relação à cirurgia. O tratamento cirúrgico, na maioria das vezes, é feito através de cortes no sulco da pálpebra superior e na linha logo abaixo dos cílios na pálpebra inferior, com pequenas extensões laterais acompanhando rugas naturais já existentes.

Nessa cirurgia, a anestesia é local e o anestesista oferece sedação para o conforto do paciente. Existe ainda a possibilidade de se realizar a BLEFAROPLASTIA inferior via transconjuntival para a retirada das bolsas de gordura, ou seja, sem a necessidade de incisões na pele.

Para mais informações, consulte um de nossos oftalmologistas (87) 3862-8150.

INICIE A PESQUISA E PRESSIONE ENTER PARA PROCURAR