Foto ilustrando pressão ocular

O exame oftalmológico que mede a PRESSÃO INTRAOCULAR é chamado de TONOMETRIA. Ele deve ser realizado com certa frequência, principalmente a partir dos 40 anos, para acompanhar e prevenir complicações na visão. Durante o procedimento, entre outras coisas pode-se diagnosticar casos de GLAUCOMA.

A PRESSÃO INTRAOCULAR deve estar sempre em níveis normais. Quando ela está elevada, as células nervosas dos olhos podem ser comprimidas a ponto de perderem as funções e causar cegueira. O GLAUCOMA é a principal complicação médica possível de diagnóstico através de uma TONOMETRIA. Esta doença provoca lesões sérias no nervo ótico e caso não seja tratada pode deixar a pessoa cega.

É um exame rápido e simples com duração média de cerca de 2 minutos, considerando a análise dos dois olhos. Antes do procedimento os olhos são corados com colírios e anestesiados. Não é gerado qualquer tipo de dor no paciente. Entretanto, quando o procedimento é realizado de uma forma específica em que não há contato, certa pressão nos olhos pode ser sentida.

Para mais informações, consulte um de nossos oftalmologistas (87) 3862-8150 | 3861-8922. Consultas regulares evitam complicações.

INICIE A PESQUISA E PRESSIONE ENTER PARA PROCURAR